Sign In
Ajuda?
02 JULHO 2026

Apoiar ou submeter uma candidatura aos órgãos das Autarquias Locais

No dia 13 de setembro de 2026 vai realizar-se a eleição intercalar para a Assembleia de Freguesia de Belinho.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​Se está recenseado(a) na comissão recenseadora de Belinho pode apoiar ou submeter a candidatura de um grupo de cidadãos eleitores aquela​ Assembleia de Freguesia,, após validação da identidade através da chave móvel digital ou com o cartão de cidadão e respetivo código PIN, em https://www.portaldacandidatura.mai.gov.pt .

Assim, se é eleitor(a) recenseado(a) em Belinho pode:​

a) Apoiar uma proposta de candidatura  que tenha sido registada em https://www.portaldacandidatura.mai.gov.pt.

Como eleitor subscritor​, pode consultar mais informação no manual de utilizador detalhado ou no guia rápido

​​b) O Grupo de Cidadãos Eleitores pode submeter em https://www.portaldacandidatura.mai.gov.pt uma proposta de candidatura à Assembleia de Freguesia, devendo para isso indicar os seguintes elementos identificativos e relativos à candidatura:

​I. Órgão ao qual ou ao qual se candidata;
II. Lista completa e ordenada, contendo o nome, tipo e número de documento de identificação dos candidatos efetivos e suplentes;
III. Nome, tipo, número do documento de identificação e morada do mandatário da lista de candidatura;
IV. Denominação, sigla e símbolo da candidatura do grupo de cidadãos eleitores.

Como mandatário ou primeiro proponente​, pode consultar mais informação no manual de utilizador  detalhado ou no guia rápido.​


Voltar